sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A culpa é do tal de Estrogênio

Mãe é um espécime de ser humano engraçado. Em todos os meus 23 anos de existência nunca consegui entender certas “mãezices”. A minha em especial é do tipo única. É só dizer que a pessoa tem “meio metro” eu já fico preocupada...e é o caso dela!
De ela controlar se eu lavo as mãos antes de comer ou o meu corte de cabelo eu já estou acostumada, até porque eu sou mulher, eu tenho dentro de mim bem lá no fundo, uma mãe adormecida. Quando ela despertar vai ser inevitável eu olhar para a minha própria e ter a sensação de já ter visto esse filme.
O caso é que meu irmão com seus quase dois metros só pra ele, único varão, filho caçula é o que mais tem sofrido por conta dos caprichos de uma certa sua mãe "superprotetoracontroladoraimplicanteengraçada". Não é que a dona cismou de pegar no pé dele? É isso que dá ser o homem dá casa...tem que sofrer as conseqüências! Nesse caso sofrer triplamente sendo ele rodeado por três mulheres.
Não foi uma, nem duas vezes que eu presenciei a seguinte cena: mamãe com vontade de comer alguma coisa e pede encarecidamente ao seu solícito filhinho que vá buscar o desejo da vez. Eis que ela diz “leva uma vasilhinha!” ou varia também para “leva um isopor!”....O que ninguém sabia, é que isso é um trauma já antigo do meu irmão. Levar “vasilhinhas” a lugares públicos! “Que mico mãe!”
É, ele tem toda razão de ficar bravo, me coloquei a imaginar a situação...Um homenzarrão chega a um espetinho de carne, com uma vasilha plástica (geralmente aquelas de sorvete) e pede 5 espetinhos para a viagem. Pensa em todos os olhares contra ele, como se ele fosse um alienígena dizendo “Vim abduzir seu cérebro, passa pra cá nessa vasilha!” . O que a mamãe tem contra sacolinhas plásticas, embalagens, essas coisas? Tá! Elas poluem o meio ambiente, não são biodegradáveis e talzs....mas como é que fica o pobre do meu irmão e sua vida social? Sua reputação? A gente pode fazer uma forcinha e usar as sacolinhas pra guardar o lixo, ou só guardar, hãn?!
Da última vez ele não ficou calado não, soltou um “Que mania de vasilhinha mãe!” em alto e bom som, como se estivesse engasgado com isso a muito tempo e ao mesmo tempo meio arrependido por ter dito vendo a cara de mágoa que a mamãe tinha feito.
E sugeriu ainda para consertar um pouco as coisas “Eu até levo a tal da vasilhinha”... o que fez com que a minha mãe desamarrasse um pouco a cara, já se pondo a procurar um vasilha grande o bastante para que ele levasse...e logo em seguida ele acrescentou baixinho “...mas deixo no carro”. Importante é agradar mãe e garantir nosso lugar no céu!

3 comentários:

  1. Finalmente alguém aqui em casa me entende!!

    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk!!!
    joycita, vi as caras enquanto lia a história!!!

    tadinho do biel!!
    =P

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!