sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O dia do fim do mundo

Ontem foi um daqueles dias que a gente tem certeza de que o mundo vai acabar. E o pior de tudo é que se o mundo acabasse mesmo ontem eu ia morrer dentro de uma papelaria! Nada contra, eu até gosto bastante de papelarias, desde a época da escola em que a ansiedade por comprar meus materiais escolares para o início do ano letivo me consumia, é um dos meus estabelecimentos comerciais preferidos. Bem, mas pulemos esse papo fúnebre sobre morrer em papelarias....

Chovia muito ontem, com umas rajadas de vento violentas que quase colocaram todas as mercadorias da prateleiras abaixo, a cada trovão não sabia se tampava os ouvidos ou se ajudava algum pobre funcionário a recolher os adesivos (tão bonitinhos) para scrapbook que caiam no chão, como se um fantasminha (nada camarada) os derrubasse um a um.

Estava com a Marci e nosso único modo de fugir do "fim do mundo" era na sua moto! Assim que a chuva cessou um pouquinho, resolvemos arriscar e ir embora, ao subirmos na moto, a chuva caiu mais forte ainda! Brincadeira sem graça, hein Sr. São Pedro? Corremos para o "Osimar", aquele dos cachorro quentes, ao lado da papelaria. Não estava em horário comercial, mas a porta estava aberta e aparentemente não havia ninguém, entramos e na maior cara dura pegamos umas cadeiras pra nos sentar.

A Marci deixou a moto bem na entrada, atrapalhando a passagem e logo chegou uma van da padaria, com os pães de cachorro quente. Observando a luta da Marci versos chuva para tirar a moto dali, e mais atrás, a luta do motorista da van cheio de pacotes de pães nas mãos versus guarda chuva e vento, tive uma brilhante idéia! É claro que alguém no mundo inteiro já deve ter pensado nisso, mas se existe eu nunca vi.


Na verdade o nome não deveria ser cápsula de chuva, talvez cápsula para chuva ou quem sabe cápsula contra chuva, mas o importante é fazer a invenção original guarda-chuva realmente funcionar. A vantagem de se estar "encapsulado" é que você evita ficar completamente molhado em uma tempestade como aquela por exemplo, sem falar que é muito mais dificil o vento levar ou estragar seu guarda-chuva.

Talvez aquela umidade toda no meu cérebro tenha surtido efeito...devo estar com infiltração!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    adorei!


    mas eu gosto de chuva. posso até dizer que gosto de andar na chuva. até tenho uma capa de chuva!

    ResponderExcluir
  2. supimpa!!!!
    kkkkkkk

    Ehhh Joyce!!!

    ResponderExcluir
  3. gente!
    adorei.
    vamos patentear essa cápsula, joycita!!

    *e a capa da amanda é do mickey...
    huhuhuu

    ResponderExcluir
  4. Interessanre, mas precisarias de umas armações retrateis =P pq imagina só, bate o vento, o plastico gruda em você e ai vira um pandemonio uhahuahuahuuahua
    Mas é uma boa ideia, de qualquer jeito. =P

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!