Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam update, flashes do que elas estão fazendo no momento ou para o que querem chamar a atenção. As mensagens são extremamente curtas, é como se fosse uma éspecie de bloco de notas virtual que todo mundo pode ver.
Um dos motivos pelo qual eu relutei em fazer um é que a primeira vista não parece tão divertido, além de ser mais uma das 1247 coisas virtuais a administrar na internet. O fato é que às vezes mal dou conta da minha vida real e essa vida paralela de blogs, fotologs, orkut e msn me enrolam completamente, e olhem q já sou enrolada de nascença! Avaliem pela periodicidade com a qual escrevo aqui.
Acabei cedendo, pois eu como comunicadora acho que toda forma de expressão, onde duas ou mais pessoas se fazem entender é válida, além de ser uma ótima oportunidade de treinar ser sucinta, coisa que eu preciso exercitar bastante, diga-se de passagem. Mas se você for parar para pensar, para alguém alheio ao contexto, são apenas um amontoado de frases sem sentido, a sensação que dá é que escrevemos para nós mesmos, e porque tornar isso público? Às vezes penso que toda essa exposição não pode ser tão legal, eu mesma já estive a beira de orkuticídio diversas vezes. E me pergunto sempre porque é tão importante estar integrado a essa "segunda vida" virtual?
Não estou reclamando, é na internet que passo a maior parte do meu dia (acho pouco provável conseguir ficar sem), é por ela que eu mantenho contato com a maioria dos meus amigos (virtuais ou não), que eu trabalho, estudo, posso até dizer que tenho algumas das conversas mais importantes da minha vida por ela. Mas...(sempre tem o mas) eu temo que seja só isso...uma vida que não saia dos bytes, um projeto, uma forma de interpretação (porque cada um entende o que lê ou vê como quer) ou um simulacro.
É por isso que eu recomendo usar com moderação. A gente acaba percebendo que "há tanta vida lá fora!"
twitter é um lance interessante, de fato. =]
ResponderExcluirorkuticídio nunca passou pela minha cabeça. mexi, reformulo, excluo, mas tô lá! firme e forte! hohoho
e a vida lá fora tá super me esperando. vou ter q passar minhas madrugadas passeando, pra não esquecer como é o asfalto!
;)
eu adoro o twitter!
ResponderExcluirserá que existe vida lá fora? Sei não, já percebi que qdo não estou na internet estou falando ou mesmo pensando dela. Não existe mais mundo lá fora...
ResponderExcluir