terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mais um...

Ok! Me rendi! Fiz uma conta no twitter!
Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam update, flashes do que elas estão fazendo no momento ou para o que querem chamar a atenção. As mensagens são extremamente curtas, é como se fosse uma éspecie de bloco de notas virtual que todo mundo pode ver.
Um dos motivos pelo qual eu relutei em fazer um é que a primeira vista não parece tão divertido, além de ser mais uma das 1247 coisas virtuais a administrar na internet. O fato é que às vezes mal dou conta da minha vida real e essa vida paralela de blogs, fotologs, orkut e msn me enrolam completamente, e olhem q já sou enrolada de nascença! Avaliem pela periodicidade com a qual escrevo aqui.

Acabei cedendo, pois eu como comunicadora acho que toda forma de expressão, onde duas ou mais pessoas se fazem entender é válida, além de ser uma ótima oportunidade de treinar ser sucinta, coisa que eu preciso exercitar bastante, diga-se de passagem. Mas se você for parar para pensar, para alguém alheio ao contexto, são apenas um amontoado de frases sem sentido, a sensação que dá é que escrevemos para nós mesmos, e porque tornar isso público? Às vezes penso que toda essa exposição não pode ser tão legal, eu mesma já estive a beira de orkuticídio diversas vezes. E me pergunto sempre porque é tão importante estar integrado a essa "segunda vida" virtual?

Não estou reclamando, é na internet que passo a maior parte do meu dia (acho pouco provável conseguir ficar sem), é por ela que eu mantenho contato com a maioria dos meus amigos (virtuais ou não), que eu trabalho, estudo, posso até dizer que tenho algumas das conversas mais importantes da minha vida por ela. Mas...(sempre tem o mas) eu temo que seja só isso...uma vida que não saia dos bytes, um projeto, uma forma de interpretação (porque cada um entende o que lê ou vê como quer) ou um simulacro.

É por isso que eu recomendo usar com moderação. A gente acaba percebendo que "há tanta vida lá fora!"

3 comentários:

  1. twitter é um lance interessante, de fato. =]

    orkuticídio nunca passou pela minha cabeça. mexi, reformulo, excluo, mas tô lá! firme e forte! hohoho


    e a vida lá fora tá super me esperando. vou ter q passar minhas madrugadas passeando, pra não esquecer como é o asfalto!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. será que existe vida lá fora? Sei não, já percebi que qdo não estou na internet estou falando ou mesmo pensando dela. Não existe mais mundo lá fora...

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!