quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mais coisas de mulherzinha

"outra beleza, outra beleza você tem, que põe cama e mesa e mais beleza no mundo também"

Quer uma coisa mais de mulherzinha do que meme?
E como eu ando muito mulherzinha (não sei se é a fase da lua, TPM, o layout novo do blog ou surto!) eu adorei responder esse aqui que a querida Mica mandou. Meninos não fiquem chateados e não fechem a janelinha, eu ainda amo vocês.
Então vamos seguir as regras e copiar tal qual o meme existe:

"Toda mulher gosta de se sentir linda, glamourosa, espetacular e etc...etc...É o seguinte:
escrever 7 segredinhos de beleza seus, -convidar 7 parceiros(as) de blogs amigos para responder;-comentar no blog de quem nos convidou;-comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da”convocação”; -linkar o blog que te convidou, no seu blog (no post em que voce responder as perguntinhas) e mencionar as regras. by Rockspace!"

Eu me considero deveras vaidosa, e é claro que eu tenho os meus truques, se não de beleza, os de ficar apresentável, bonitinha, engraçadinha, menos-feia, pégavel...vai do gosto do freguês.
Então pra não me tornar a mulher elefante ou a "Imperatriz de Tiririca da Lagoa do Bode" (Crônicas de Nárnia é vida!), eu faço assim ó:

1 A primeira coisa que eu cuido é do sorriso. Apesar de ser filha de dentista, não é dos dentes que eu estou falando; é claro que ter cuidado com os dentes, escovar direitinho, passar fio dental não faz mal a ninguém; (por que afinal de contas você pode ser a miss simpatia, mas um sorriso amarelo, cariado ou baguela não é nada sedutor), eu falo de sorrir sempre, sincero se possível. Eu acho uma pessoa que sabe sorrir linda, gargalhando então me deixa caidinha de paixão. Senso de humor, e acima de tudo bom humor é o melhor segredo de beleza, chama a atenção, atrai as pessoas. Sorrir exercita toda a face e gargalhar deixa a barriga durinha, melhor que abdominal, sem falar que é terapêutico, espanta depressão, previne o envelhecimento, as rugas e faz bem ao coração, mesmo que eu tenha inventado tudo isso, sorrir é no mínimo divertido e mal não faz.

2 Já dizia minha boa e velha amiga Mayra (que tá bem novinha por sinal): "se nada der certo, pelo menos o cabelo tá bonito!" e é trazendo essa filosofia de vida é que sigo em frente. Tudo bem que eu judio muito do meu, é muita tinta, cada mês um corte, mas essas madeixas ruivas aqui são bem cuidadas. A minha sorte é que eu tenho muito cabelo e ele é bom, porque já fiz tratamentos desde naturais com babosa até aqueles mais radicais com formol. Parei com isso, acho que estou contente com o meu cabelo, talvez eu deixe crescer, mas gosto dele. Ah! Se vocês pintam o cabelo, uma dica: não usem babosa logo após a tintura, ele pode ter uma reação química e ficar levemente rosa. Vai por mim, conhecimento de causa.

3 Estou de verdade tentando mudar isso, mas odeio atividade física. Já briguei com a academia e tenho raiva de quem gosta. Faço minhas caminhadinhas a tardezinha, quando muito inspirada arrisco umas corridinhas, às vezes vou a pé trabalhar pensando na vida, aposentei a bicleta por preguiça, mas houve época que eu era a rainha das pedaladas, estava com uma resistência física tão boa e as pernas estavam um chuchuzinho (nossa preciso muito fazer as pazes com a minha bicicleta!). Eu não tenho a pretensão da magreza e absoluta consciência da minha genética generosa, mas eu morro de medo da balança, tenho até certa neurose, conto calorias, sofro horrores por ter comido um brigadeiro (mas não deixo de comer! como e sofro, não necessariamente nessa mesma ordem). Me chamaram de gostosa um dia desses e eu tive que fingir que eu fiquei muito brava e ofendida, mas eu na verdade achei legal até! Tudo bem que foi pedreirada...de fato isso aconteceu em frente a uma construção, será que vale?

4 Dormir! Gente isso faz um bem, e isso é uma das coisas que eu faço de melhor na vida. Sendo boa de cama (no bom sentido e não no ótimo) eu me sinto melhor, mais disposta. Se eu fico sem dormir, a olheira é certa e eu não presto para nada. Dormir é ótimo e todo mundo pode fazer. Uma boa noite de sono só não é melhor que uma boa noite sem sono por bons motivos (é aí que o ótimo sentido é bem vindo!)

5 Nada de cremes de néctar extraído das orquídeas raras do sul, polinizadas pelas abelhas selvagens da Malásia, como adepta do "faça você mesmo, em casa, porque é mais barato", eu extraio da minha cozinha e do meu jardim todo meu aparato de beleza. Para o cabelo abacate, camomila, leite. Para esfoliar a pele açúcar, mel, fubá, e se nada disso der certo é só juntar tudo e fazer um bolo e uma bela vitamina.

6 Roupa, sapato, acessórios e maquiagem são importantes. Sou adepta de um decote, mas só quando a intenção é ser fatal e mostrar logo a que veio, eu prefiro evitar porque eu acho que atrapalha um pouco o contato visual. Sabe aquela conversa olho no olho? Com decote esquece! Salto, eu aprendi a usar tem pouco tempo, e gosto, mas ainda pouco eu era chamada de patinha pelo jeito peculiar de andar, não o domino muito bem, embora não negue que nos deixa poderosas, é só praticar mais para não parecer uma velhinha entrevada. Acessórios adoro! Quando não faço os meus próprios, procuro sempre os mais diferentes, mas é raro eu estar sem, acho que é um detalhe importantíssimo na composição do visual. Uma das coisas que eu não abro mão é do meu kit de sobrevivência: corretivo, rímel, blush e gloss. É claro que na minha bolsinha de maquiagem tem tudo que se imaginar, mas esse que é o básico, os primeiros-socorros da maquiagem, não fico sem.

7 Depois de me sentir bem fútil com todas as dicas anteriores, eu digo que o que eu prezo mesmo é a beleza interior, intelecto, bom senso, bom gosto, carisma. Acho mais do que fundamental não ser "por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Causa estranheza em certas pessoas, que o meu padrão de beleza não corresponda ao padrão da maioria, aos olhos dos outros eu me sinto atraída pelo esquisito, pelo feio! Às vezes acontece das coisas serem esquisitas mesmo, fazer o que? É aí que está o problema em achar quase tudo bonito, você acaba por ser "a excêntrica". Se o seu forte não for a beleza, ser uma pessoa de conteúdo te joga no mundo dos bonitos, ou se você já é uma pessoa abençoada pela natureza, te eleva quase à perfeição. Mulher inteligente, sensível, sensata é linda!

E isso é tudo galera! Não vou indicar ninguém, porque...ah porque eu não quero! Mas Mayra, Paola, Amanda, Rafitcho, Tiago, Biel e quem se sentir forçado, ou enlouquecido de vontade de responder...não façam cerimônia!


Um comentário:

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!