terça-feira, 18 de agosto de 2009

Personagens III - Chatolam e Pep

Pareço mãe solteira sem condições para criar os filhos. Saio parindo personagens, jogando-os no mundo, sem que eles recebam qualquer cuidado. E como todo processo de reprodução, só sinto prazer em fazer, manter essas crias dá muito trabalho. A maioria, por nascerem fraquinhos, são negligenciados ou acabam morrendo. Penso que se eu fosse mais zelosa, eu poderia ter desenvolvido vários deles. Não se preocupem, estou trabalhando intensivamente nisso. Hei de melhorar. Amém!

Os dois personagens que lhes apresento ressurgiram das cinzas, foram desenterrados, tirados do baú para dar uma voltinha por aqui com a roupa nova. Nasceram na época da faculdade para habitar o site da primeira turma de publicidade e propaganda, mais conhecida como a minha turma. Chegamos a registrar o domínio, o Sandrin se aventurou em um layout inicial e eu dei vida aos anfitriões do endereço eltrônico, mas infelizmente o projeto não foi adiante.

Por obra do destino eles retornaram às minhas mãos, desmanteladinhos, mas me trouxeram uma porção de memórias boas de um tempo que eu não sabia o que era ter pé no chão, aliás que eu não sabia necas. Dei uma arrumadinha neles, uma cortadinha no cabelo, uma ajeitadinha nas penas só para fazer bonito na blogosfera.

O Chatolam seria um garoto fissurado por propaganda, tanto que dá pra imaginar a origem do nome, que faz menção também a uma famosa marca de palha de aço que em pouco tempo conquistou espaço no mercado, estando entre as líderes no ranking desse nicho de produtos. Ele traria novidades, faria comentários, daria dicas, seria o responsável por tornar o site atualizado.


O Pep é um galinho simpático, íone do curso de Publicidade e Propaganda. Sacou o nome? São as iniciais. Ele seria "o informante", tiraria dúvidas, saberia os termos técnicos, ou seja seria responsável pela teoria, pelo enbasamento, pela parte mais metódica do processo.

Depois vocês podem visitar as minhas outras crias: aqui e aqui.

Agora, vamos fazer silêncio, vou botá-los para dormir. Boa Noite.

2 comentários:

  1. Eu ainda acho que vc devia dar mais atenção aos seus personagens, heim! Apesar de que a minha mãe disse que nunca vai te pedir pra desenhar nada, pq o bonequinho do São Francisco é meio novo e meio velho. hahahaha

    Cê tem talento, Joycita.
    Pacarái!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. HAUhauhauha vc trata eles como crianças... me mata de rir.

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!