
É certo que a minha intenção não era fazer isso por agora, mas um tatuador à domicílio, uma idéia na cabeça e um desenho na ponta do lápis deixaram tudo muito convidativo e sedutor. O marido da irmã da minha tia que é casada com o irmão da minha mãe (deu pra entender?), que é de Goiânia, veio passar o feriado aqui em Anápolis. Ele não é tatuador profissional, pratica nas horas vagas nos amigos, nos familiares, nos amigos dos amigos e nos amigos dos amigos dos familiares....ou seja, eu me candidatei à cobaia. Eu o observei tatuar minha prima e pude constatar: traços firmes...checado! Boa noção de cores, luz e sombra...checado! Desenha desde pequeno...perfeito! Peguei um papel, um lápis e desenhei minhas próprias asas. Minha mãe, fez o papel dela de mãe e é claro, ficou meio apreensiva "mas Joyce, asas? Nos calcanhares? É diferente, mas não é bonito. Não é tatuagem de mocinha delicada! Faz uma borboleta!".
E mocinha delicada faz tatuagem? Ahhh! acho que faz sim! Eu sou mocinha, acho que posso dizer que delicada e acabo de fazer duas tatuagens, fora a que eu já tenho há quatro anos. Sem essa de borboleta, me desculpem os que tem tatuagem de borboleta, mas é meio caído não é não? E eu já fiz logo duas de uma vez, que já me disseram que ter tatuagem em número par dá azar, então como eu já tenho uma nas costas, fiz uma asa de cada lado no calcanhar esquerdo, que é para sair voando por aí com um pouquinho mais de sorte. O que me preocupou de verdade foi só o quanto iria doer. Já haviam me dito que tatuagem nos pés doíam o infinito, e eu pensei que no calcanhar devia ser semelhante. "Para quem menstrua e tem cólicas todo mês isso não é nada", disse eu para os meus botões, e depois disso eles só ouviram o som ensurdecedor do motorzinho, pois eu me recusava a gritar a cada agulhada que me davam choques de tanta dor...ai como doeu! Se é como dizem que o sofrimento purifica, eis me aqui mais pura do que ontem e menos do que amanhã.
Asas recém-nascidas. A minha avó quase caiu para trás, como era de se esperar e como foi com a primeira tatuagem, a minha tia disse que quando eu morrer eu vou para o "Vale dos tatuados", meu irmão foi lacônico e disse que achou legal, a minha irmã se empolgou e também fez um "bordado" no pé para felicidade e lucro do tatuador com a família Abreu. Então aproveitando a onda "vamos enlouquecer", no auge dos seus 47 anos, odontóloga, viúva, devota de Nossa Senhora, a minha mãe se libertou dos preconceitos, do medo da dor e se juntou às filhas, já que não deu para vencê-las. Fez uma tatuagem.

Hoje é aniversário da flor, minha querida Sophia. Um beijo estalado e um abraço apertado...Ando com uma saudade danada dela e do meu "quininim".
Ah, que legal! Ficou linda a sua tatoo, a da sua mãe também! Asas sempre me lembram um quadro da Frida Kahlo, um que diz: "Te vas? No. Alas rotas". Já viu? Dizendo que ela não podia partir ainda, pois estava com as asas partidas. Você, com suas asas novinhas, pode voar por onde quiser agora! ^_^
ResponderExcluirEu te deixo em casa por dois segundos e vc faz DUAS tatuagens!
ResponderExcluirE a Jólia também.
E a Silvana também, meudeusdocéu!
E sabe o que? Siamarrei! =D
Ficaram lindas.
E dp jeito que eu andei esse fim de semana, se tivesse passado aí como constava nos meus planos originais, saía com uma tatuagem nova também. =P
Sophia... Se vc falar com ela, diz que mandei dois mil beijos??
E pra vc também!
=****
a eu adoro tatuagens, mas ainda nao tive coragem de fazer a minha. porque eu ainda nao me decidi. hehe.
ResponderExcluirmas a que eu quero fazer, ngm vai entender porque é um simbolo que ninguem conhece.
procura no google: árvore da vida, Charles Darwin 1837. hauahua. é.
a sua, ou as suas, ficaram lindas... lindas lindas! parabéns!
e faça mais!! =)
beijos
Ficou ótimo que te inspire e te de longos vôos boa semana
ResponderExcluirestou bege ..........silvana???? uauuuu .... esse mundo está mudando, mas para melhor ... qto ao vale dos tatuados...gggggg...... é o q sempre digo para minha mae ... imagina morrer e ja encontrar todos os amigos e idolos??? incrivel!! só tem um problema dona joyce, vc roubou minha ideia .. eu ja ate tenho minhas asas desenhadas por um amigo, mas bem maiores q as suas, teremos tattoos iguales... hehehehehe .. so nao tenho coragem de fazer aqui, pq eu acho o povo daqui meio porquinho .. hehhehehe ... mas voltando farei mais 3, so nao falo quais sao para nao cair na feira ...ggggg ... parabens moça e estou gostando das pequenas revoluçoes... bjos
ResponderExcluirCarla
noooooooooooooooossssaaaaaaaaaaaaaaaa!!
ResponderExcluirO choque foi ainda maior, vi ao vivo hehe !!
Ficou linda e bem original muito massa!
tô com a Mayra: siamarrei super!
ResponderExcluire viva a espontaneidade libertadora!
Nossa! Eu também já pensei em fazer a árvore da vida! Adorei a tatuagem da tua mãe, apesar de não gostar de temas religiosos pra isso eheheh Muito boa a sua tb :)
ResponderExcluiré sempre uma surpresa boa, cair nessas asas pra que te quero. Joy, jóia preciosa. Sua tattoo ficou linda demais! A da mamãe também.
ResponderExcluirGrande abraço.
p!