segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O último post do ano.

Eu decidi sentar e escrever o que seria o meu último post do ano. O que espera-se de tal coisa é que eu transbordasse esperança e bons fluídos para começar bem nosso 2014. Eu até poderia fazer isso, porque realmente tenho desejos sinceros de que isso aconteça, mas hoje perder o ônibus de manhã e perder mais de uma hora em uma fila de banco, me fizeram perder a fé na humanidade, pelo menos por hoje. Meu maior desejo agora, contrariando todo jeito Joyce de ser, é ser realista, racional e segurar pelo menos um pé no chão.

Primeiro quero deixar registrado o meu desprezo por vocês que estão na praia enquanto eu trabalho em um escritório, com ar condicionado no máximo, sem se quer ver a luz do sol. Acho que não tem nada a ver me lembrar de hora em hora em rede social....totalmente desnecessário. Eu até nem reclamaria de estar trabalhando, se esse trabalho me rendesse dinheiro pra ir pra praia depois. Estou mais lisa que pau de sebo.

Peguei meus últimos "dinheiros" e comprei uma calcinha amarela. É, eu desisti das calcinhas vermelhas. Não que elas não tenham trazido nenhuma paixão, mas antes não tivessem trazido, tá dando muito certo não. Em 2014 eu quero ter dinheiro, porque com dinheiro a gente compra, a gente compra, a gente compra....tudo né? Eu não andaria de ônibus, por tanto já eliminaria o problema de perdê-lo, e eu nunca mais precisaria perder mais de uma hora em fila de banco, porque um dia hei de nem me preocupar com quanto eu tenho guardado na conta. E claro, eu quero ir pra praia e ficar esfregando na cara de vocês que eu estou lá, enquanto vocês trabalham. 

Gente, não estou sendo pessimista, longe de mim. Sorte existe, só não ando contando com ela. Continuo sendo uma pessoa supersticiosa, por que vai que....né? Vou comer minha lentilha e ter bons pensamentos, não só no dia de amanhã, e sim todos os dias ao acordar...mas só depois das 2 primeiras horas de mau-humor, que ninguém merece acordar cedo. Ah! E apesar do dia de hoje, ainda tenho muita fé na humanidade, mas ando dispensando pessoas que não me agregam em nada, sentimentos que não me façam sentir paz de espírito e relações que não sejam verdadeiras. Eu já tenho 28 anos e há muito tempo preciso começar a ter a vida que gostaria de ter, então pra evitar a fadiga e não me desiludir, não vou pedir nada, só vou deixar o medo de lado e correr atrás...literalmente pra perder uns quilinhos, que é de lei!. Quer dizer, não vou pedir nada, a não ser dinheiro, conforme o combinado e a lei do universo que diz que calcinha amarela traz dinheiro!

Então se há um conselho que eu posso lhes dar em 2014 é: use roupa de baixo amarela no reveillon e tenha uma vida feliz! 

Vai mais dois conselhos de bônus: se estiver "ressaqueado" no dia 1º de janeiro, beba sprite, que é cientificamente comprovado que cura ressaca e se você estiver na praia (grrrrrr!), não esqueça o filtro solar.



2 comentários:

  1. Acabei de ler e ameeeeiii... adorei o senso de humor fatidigo. Você é você com todas as suas particularidades tão nossa.. e pronto! calcinha amarela para todas nós e feliz 2014. bjooooo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk Cunhadinha você é o máximo!
    Adorei o racionalismo utilizado e, realmente, quem diz que dinheiro não compra felicidade é porque não tem para testar! heheheh
    Beijão e meu mais profundo e sincero desejo de que a calcinha amarela desse Reveillón lhe traga $$$ suficiente para não precisar usar vermelha no próximo ano novo! rs ;)

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!