sábado, 8 de março de 2014

Muito obrigada, mas eu não quero esse dia.


Me processem, eu não gosto do dia das mulheres...

Eu gosto de ser mulher, eu gosto de ser respeitada e principalmente de ser paparicada, o que eu não gosto é de ser marginalizada pela sociedade. Tudo bem porque por hoje, só por hoje, tudo isso é recompensado...

Nos deram um dia para que nos lembrássemos que somos fortes, competentes, que podemos ser protagonistas e não coadjuvantes, que estamos chegando lá, sendo tão capazes quanto os homens. Sou lembrada de que seria justo ganhar salários de mesmo valor dos deles, mas não ganhamos, que devíamos ter cargos importantes, mas não temos (e se temos, com certeza fizemos o teste do sofá), que somos ótimas, porque somos mães amorosas, esposas dedicadas, mas se não procriarmos e não deixarmos as cuecas de nossos homens bem limpinhas, ainda conseguindo trabalhar dois turnos fora de casa, não somos mulheres completas. Um dia especial que nos faz lembrar de tudo aquilo a que temos direito, tudo o que merecemos, mas ainda não conseguimos.

Daí você diz que estou reclamando de barriga cheia, porque há alguns séculos nem alma nós tínhamos!
Às vezes nos fazem sentir como se tivéssemos alguma deficiência limitadora, e não foi nem uma, nem duas vezes que ouvi que "apesar de ser mulher, ela conseguiu...", que "mesmo sendo mulher, ela fez...". Me dá dor física ouvir esse tipo de coisa.

Sem ser muito radical, tenho consciência de que a duras penas conquistamos vários direitos, já não temos a mesma condição de vítima como há algumas décadas atrás. Já passamos de sexo frágil para uma força emergente que ameaça a soberania masculina. E nós não deveríamos querer nada disso, nada mais, nem menos que direitos iguais.

Acho irritante sim, receber uma homenagem de quem não me respeita nenhum pouco, não digo nem como mulher, mas como ser humano, que é o que todas nós somos. Eu queimo o meu sutien todo dia tentando provar que eu tenho valor e não é com um botão de rosas que eu quero ser recompensada ou consolada.

Me desculpem as mulheres que gostam desse dia....é só um desabafo de quem sente na pele por vezes em doses sutis, por vezes de forma brutal, o que é ser mulher em mundo ainda machista. Eu não quero ser endeusada, nem tão pouco receber o título de mulher maravilha, só quero ser tratada com igualdade e respeito. Muito obrigada, mas nós mulheres não precisamos de um dia para isso.


8 comentários:

  1. _feliz dia da mulher!
    _feliz por quê?

    ResponderExcluir
  2. Cunhadíssima, pensamos muito parecido!
    Dê uma olhada no meu último post no insta e entenderás porque digo isso!
    http://prntscr.com/2zehok

    ResponderExcluir
  3. Finalmente encontrei uma feminista de verdade!
    Sim! Porque o que mais tem por aí são FEMISTAS disputando o poder com MACHISTAS.
    Bele texto... você é de verdade? hehehe
    Beijo e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elio!
      Sim, que eu saiba eu sou de verdade! haha!

      Não me considero uma feminista, só não gosto de injustiça...acho que ninguém gosta, e acho até que algumas pessoas não tem noção de que estão sendo injustiçadas...

      Beijo pra vc!

      Excluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!