sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Por mais touch na vida.


Eu, Joyce Pfrimer, sou uma viciada em tecnologia e não estou limpa.

Louvemos às redes sociais, a internet banking e aplicativos para celulares. Brindemos à facilidade das comunicações, ao conforto de não precisar sair de casa para absolutamente nada e ao querido sedentarismo, que tem contribuído fortemente para o aumento da minha camada adiposa na região glútea.

Maravilhemo-nos com a velocidade da informação, demos graças à cultura inútil e fútil. Minha vida mudou consideravelmente depois que eu soube que o porco tem um orgasmo de 30 minutos. Mais uma daquelas informações que pensamos "Como fui capaz de viver sem saber disso minha vida toda?" e em seguida essa informação é facilmente substituída por outra e mais outra de relevância duvidosa.

Recentemente consegui negociar a compra do meu carro por whatsapp, não é incrível? Eu fiquei surpresa com tanta comodidade com eficiência. Daqui uns tempos, talvez em alguns anos, vão dar um jeito de fazer filhos por aplicativos. Associe um tamagoshi a uma impressora 3D e "voilá"

Como sei que estou viciada? Passo tanto tempo digitando no meu dia; tanto no computador, quanto no celular, que aos poucos estou esquecendo como escrever de forma manuscrita. A última vez que escrevi uma carta, tinha tanta abreviação e tantos emoticons  =)...que rasguei e comecei outra vez! Por via das dúvidas a gente ainda pensa em mandar um e-mail dizendo que vai chegar a tal carta, e às vezes antecipa o conteúdo por celular, para que não haja perigo da pessoa não receber a mensagem.

E aí você está se perguntando "Relaxa, isso não é de fato um problema. Porque diabos alguém, escreveria uma carta hoje em dia?"...Velhos hábitos são velhos hábitos e alguns são dignos de se tornarem novos.

Há ainda os amigos. Que se dane que eles sejam cada vez mais virtuais. Um salve a eles. Quem tem amigos em redes sociais nunca estará sozinho em meio à uma multidão que te aceita, que te curte, que compartilha coisas com você. E daí que há muitos anos você não vê metade dessas pessoas? E daí que muitas dessas pessoas não são nem conhecidas? Afinal de contas você não quer que vejam que a sua região glútea deu uma aumentadinha, porque você não sai muito de casa. E você está tão presente na internet que as pessoas não sentem tanto a sua falta naquela que é chama vida real.

Uma salva de palmas à facilidade de conectar e desconectar, adicionar e deletar....pessoas.
Um brinde aos amores instantâneos e descartáveis. Isso sim é fantástico e também o primeiro passo para a invenção de um aplicativo que produz filhos. Você pode conseguir namorar com alguém por aproximadamente um mês, e ter um saldo positivo de quatro encontros, porque afinal de contas vocês conversam tanto por mensagem, que nem sentem a necessidade de se encontrar. Comemoremos felizes, pois os relacionamentos estão cada vez mais baseados no contato, o touch screen.

Apesar de sempre querer mais abraços, mais conversas cara a cara e amigos de verdade, valorizando mais a qualidade da amizade e não a quantidade; estou sim me rendendo à praticidade e aos encantos da tecnologia, mas saibam que é de maneira consciente. Quando eu quiser eu paro, eu juro que paro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!