terça-feira, 1 de julho de 2008

"Feliz Aniversário papai!"


Estive pensando como é que alguém pode expressar o tamanho de uma saudade? Como um sentimento tão imenso pode caber dentro de uma pessoa? Mas...eu acho que não cabe, sabe!? A minha saudade dói tanto e ao mesmo tempo é um sentimento que eu cultivo com muito carinho e cuidado, às vezes eu penso que é só o que me resta...eu acho bonito sentir saudade.
Eu sinto muitas saudades, de muitas coisas, de muitas pessoas. Mas o que mais me dói é a falta que o abraço dele me faz, dos momentos que eu não vivi com ele, dos sonhos em que ele aparecia e que eu não tenho mais, das vezes que eu não disse o quanto eu o amava...De não poder dizer "Feliz aniversário papai!" Ouvir aquela gargalhada gostosa, e me contagiar de alegria. É não ver aquela carinha de menino sapeca q só ele sabia fazer. Às vezes eu podia jurar que eu era mais velha que ele, e quando chegava em casa sério, como um pai respeitável de família deve ser, parava na porta da sala e dizia "É hora de MOFAR!" imitando os power rangers, fazendo aqueles gestinhos de robô...eu tinha certeza de que ele era uma criança, fôssemos talvez da mesma idade! Eu tenho saudade dos churrascos de sexta-feira em casa, que era coisa sagrada. De sair da escola e encontrá-lo na porta cantando bem alto acompanhando a música "ô coisinha tão bonitinha do pai!". Chegar da faculdade e comer um especialíssimo macarrão do papai, de ir pro quintal contar estrelas e já encontrá-lo lá, com a mesma idéia. De conversar com ele sobre o tempo, sobre a vida, sobre coisas profundas, sobre coisa nenhuma...De pedir colo sempre, fosse por medo ou por manha. Sinto saudade das broncas, dos conselhos, de ele dizer que eu era linda mesmo que eu estivesse de pijama e descabelada, de dizer que me amava, dizer q eu era "dundinha", de escolher namorados pra mim, de tomar as minhas dores, de se magoar com quem me magoava, de abrir meus olhos quando preciso...
Eu não me canso nunca de sentir saudades dele, ele é meu amor pra vida inteira, dentre as minhas lembranças a mais bonita, meu amigo, meu exemplo e minha força.
Deixou-me presentes pra que eu pudesse desfrutar por toda a vida, escolheu pra ser a minha, a melhor mãe do mundo, fez pra mim irmãos incríveis (é, eles tem super poderes mesmo! hehe!), ainda tem a herança: caráter, respeito, dignidade, valores, carinho, amor...
Muitas saudades do papai...muitas...
Obs.: Achei muito apropriado a camiseta de papai!

2 comentários:

  1. Não acredito em coinscidências, e justamente hoje, num acaso, fico sabendo do seu blog e o primeiro post que vejo é justamente ESSE assunto! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. eu choro, joycita. por você, por mim e por eles.


    abraço de irma (sem o til, mas de hermana).

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!