quinta-feira, 28 de agosto de 2008

As 2 luas de Agosto

Disseram que um grande feito iria acontecer no céu no dia 27 de agosto de 2008, às 00:30 am. Marte estaria mais brilhante no início da noite, pareceria tão grande quanto a lua cheia. Isso iria acontecer porque ele ficaria a 34.65M milhas da Terra. "Diz a lenda" que esse fenômeno só irá acontecer novamente no ano de 2287.

Puxa vida! Era oportunidade única. Cheguei da formatura do meu amigo Ratinho (Parabéns Ratinho! Colaram o seu grau! ...piadinha horrível!), coloquei minhas pantufas, me enrolei no cobertor e fui pro quintal esperar...

Sabe aquela sensação de ter sido feita de boba? Pois é! E eu olhava para as pantufas e sentia um ódio daqueles patinhos que de alguma forma ilustravam esse sentimento! hehe!

Esse dia deveria ser conhecido como "agosto de lua nenhuma"...nem a nossa lua velha de guerra tava lá! Decepção viu...

Saldo da noite: um sonho louco com luas e patos, numa formatura!

Foto: Filme "Voyage dans la Lune" (Viagem à Lua) de Georges Méliès
Falar nesse filme, esse clipe do Smashing Pumpkins foi inspiradíssimo nele, acho muito bacana...

4 comentários:

  1. relaxa!!!
    daki 279 anos vc vê de novo!
    kkkkkkkkk...
    :*

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blogger..

    quando der visite o meu ..
    deixe recado..

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. joycita!
    que ruim que vc ficou lá feito boba.
    mas que bom que eu me esqueci dessa história de duas luas... ia morrer de raiva de ficar lá embaixo, uma mocinha solitária, a mercê dos malfeitores.

    mas, convenhamos... não precisava disso tudo pro sonho criativo e surreal, né?
    =P

    ResponderExcluir
  4. cara, eu fiquei na pilha o dia todo com ess história. liguei pra alguns amigos, chamei todo mundo pra ir pra minha casa. enfim. por volta das 23h30 eu tava caindo de sono e fui dormir. ainda dei uma olhadinha pela janela do quarto, na tentativa de ver alguma coisa, e nada. nem a lua tava lá...

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!