domingo, 7 de setembro de 2008

Meu ambiente

Uma vez me convidaram para ser voluntária no Fórum de Desenvolvimento Anápolis é Tudo de Bom, pensei "Pô supimpa! Vou fazer algo pela minha cidade!". Mas não é tão simples assim. Já ouviram aquele velho ditado "uma andorinha só não faz verão"? Pois é, no caso poucas andorinhas...E eu confesso: fui uma andorinha preguiçosa. É que na falta do verão, o inverno dá uma preguicinha!!! Cheguei a conclusão que uma andorinha só morre de frio.

Fizemos uma tentativa de implantar o projeto "Meu Ambiente" nas escolas, tanto públicas quanto as particulares. A idéia era fazer uma atividade extra curricular, mobilizando os alunos pelas ruas da cidade, para conscientizar as pessoas sobre a importância de não jogar lixo nas ruas, não destruir as lixeiras, cuidar da coleta do lixo, atentar para a reciclagem, fazer mutirões para cuidar das praças da cidade, sendo que cada escola ficaria responsável por uma delas.

Um projeto lindo, uma pequena contribuição para uma cidade, e uma grande dor de cabeça burocrática. É claro que em época de eleição ninguém vai admitir que foi uma andorinha preguiçosa, e as autoridades (in)competentes da época irão possivelmente afirmar que fizeram o possível para apoiar tão nobre iniciativa. O fato é que a idéia foi lançada à algumas escolas particulares, mas sabe-se lá se acatada. A cidade abandonada, feia e suja deve responder.

Tem jeito não, é cada um fazendo a sua parte!

2 comentários:

  1. ain, joyce!
    ficou tão fofinha a logo!


    depois te conto sobre minhas andanças no voluntariado! por um ano desenvolvi, com a equipe verde colibri, juntamente com o iidac e o unv um projeto super legal numa escola da rede pública em anps!


    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. ruim tentar fazer algo e te barrarem, né?


    quando eu era pequena entendia "uma andorinha só não faz verão" como "a única coisa que uma andorinha não faz é verão". muito lógico, a propósito, já que os bichos não tem nada a ver com a fabricação das estações.

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!