sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Melancia

Bem antes de saber como realmente as coisas funcionavam, no auge dos meus 5 anos de idade, eu acreditava muito naquela história de que é muito perigoso engolir caroço de melancia. Sempre achei incrível que houvesse tantas mulheres descuidadas, com aquelas melancias enormes dentro delas. É fato que vez ou outra eu me deparava com alguns homens de barrigas salientes, mas me causava estranheza é que as melancias dos ventres femininos sumiam depois de muito crescer, talvez elas tivessem crescido tanto a ponto de estourar!
Depois da teoria da melancia, vieram a do repolho, da cegonha, da sementinha....até que por fim alguém resolveu cessar com essa fabriquinha de imaginação que se instalou na minha cabecinha de criança. Saber da história toda me pareceu bem mais impossível que a teoria da melancia!
Desvendado os mistérios de onde vem os bebês, nos dias de hoje me deparo com outro: de onde vem tantos bebês?
No meu círculo de amizades, na minha família, na família dos meus amigos, os bebês simplesmente brotam!!! Tenho que confessar, eu acho simplesmente fantástico, uma vida nascer de outra, é como viver um milagre...um milagre fofo, careca, sem dente, que baba e faz muito cocô, quando menos se espera, estamos falando feito idiotas, fazendo caretas e completamente apaixonados por essas "melancias".
Eu sendo mulher, adulta e saudável, preencho todos os requisitos básicos para "plantar melancia"....mas é melhor "evitar a fadiga" e "a celeuma" e adiar o plantio!


Para o Tarso (TJ), Eric. Arthur e João Gabriel

Um comentário:

  1. é o que eu sempre digo, joycita:
    fadiga... elhor evitar.
    =P

    (enquanto isso, a gente vai babando nos dos outros.)

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!