sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Futuro do presente

Respondendo ao meme da minha querida amanda

Regras
. escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui .
. convidar 8 amigos de blogs para responder também;
. comentar no blog de quem nos convidou;
. comentar no blog dos convidados, para que saibam do meme;
. mencionar as regras.

Aproveitando a mania de enumerar, eis me aqui enumerando mais coisas (supimpa pra chuchu isso)! Eu não costumo muito pensar em futuro, tanto é que tenho uma dificuldade tremenda em responder aquelas perguntas do tipo "como você se imagina daqui a 50 anos?". Sei lá! Não consigo nem me imaginar ano que vem, e com sinceridade não é um dos pensamentos que me tiram o sono. Enfim, imaginando que eu vá partir daqui a muitos anos ainda, olha só o que eu sonho antes de ir:
1 Diz a lenda que toda pessoa deve no decorrer da vida plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Dos três só faço questão do último. Preciso fazer perpetuar por gerações o "alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado" e saber como é a sensação de carregar dentro de mim um serzinho. E pelo meus cálculos eu tenho 6 anos pra ter um "bichim", quero ser mãe antes dos 30.
2 Eu não sou astrônoma (até já quis ser), mas seria legal um dia que eu estiver à toa, observando estrelas no quintal da minha residência com um super telescópio (que um dia terei) e de repente "ops!descobri um planeta!" . E ele provavelmente receberia um nome em minha homenagem: Joyce IUHUU1705.
3 Um projeto antigo que eu e minha prima Lívia tínhamos quando mais novas era construir um cinema-farol (é farol daqueles de alto-mar!), mas o cinema seria em terra firme mesmo, só que teria tal formato: cilindríco e no alto teria uma espécia de café com a vista mais bonita da cidade. E as salas de cinema seriam...ah! vou contar mais não, vai que roubam a nossa idéia! Mas que quero ter um negócio próprio e único é fato!
4 Vocês vão dizer "que original! ela quer conhecer o mundo!" Dos quatro cantos do universo me contento se em toda minha vidinha conhecer algum! Nem que fosse o meu próprio país, mas conhecê-lo de "cabo a rabo", porque se já saí desse meu interior de Goiás na minha vida, foram bem poucas vezes, dá pra contar nos dedos de uma mão. E eu quero conhecer tantos lugares!
5 Desde pequenina eu queria ter uma banda, mas tocar campainha com jingado alemão nunca deu certo na história da música. Eu não sei tocar nada e muito menos cantar, mas eu queria fazer os dois! Me imagino cantando balançando os ombrinhos (mui sensual!) e dedilhando a minha guitarra, e quando menos se espera eu me jogo no chão de joelhos em um solo merecedor de todo o "respeito tecnológico"...e a platéia vai ao delírio!!!
6 Como eu sou bobona e tenho o meu lado menininha bem aflorado, não posso morrer sem uma paixão arrebatadora. Mas tem que ser como nos filmes, beijo sentido embaixo de chuva, declarações de amor em público no metrô (se aqui tivesse um facilitaria!), pedidos de casamento em estádios de futebol, aqueles esbarrões hiper clichês "ops! derrubei seus livros!" e mãozinha em cima de mãozinha, que fosse o despertar de um longo sono com um beijo depois de espetar o dedinho numa roca ou comer uma maçã envenenada! Amores raros que a gente não vê fácil por aí, daqueles que "estão acima de todas as coisas desse mundo".
7 Ter o meu fusquinha vermelho conversível! Digam o que for do fusca, eu ainda assim terei um altarzinho pro meu. Será o fusca mais charmoso do Universo. De repente até coloco nele umas bolinhas pretas, bem joanístico (Tá é um pouco demais! Vão achar que tem circo na cidade e quero ter coragem de andar no meu próprio carro). Quem sabe não realizo parte do item número 4 nele.
8 Eu queria inventar coisas importantes e patentear. Com certeza os grandes inventores da história não tiveram o seu reconhecimento, não me refiro a Thomas Edison e Graham Bell (esses tem), me refiro aos inventores das pontinhas de cadarço, dos
araminhos de saco de pão , do zíper, da maravilha do brigadeiro, essas insubstituíveis, pequenas e deliciosas invenções que mudaram a vida das pessoas e que nós nem damos tanto valor. Ainda vou pensar no que inventar e vai ser supímpissimo.

Quebrando um pouco as regras do meme, respondam quem sentir vontade. Acho que consigo sobreviver se ninguém quiser responder.
Então isso é tudo galera!

6 comentários:

  1. Cra, banda você consegue fácil =P Entra numa aula de guitarra e vai com fé haha Música nunca é demais e é bem divertido.(palavras de quem se entope com isso o dia todo hahaha)
    E são boas pretensões... Nunca parei pra pensar. Alias, pensei, mas mudaram.
    Quem sabe agora que estão mais estáveis e pans. ^^
    Uma boa vida, e vai tocar guitarra menina hahaha

    ResponderExcluir
  2. eu gostei da sua lista aleatória.
    mas vc queria ser astróloga, ou astrônoma?? o.Ô

    ResponderExcluir
  3. divertido como a joycita é!



    (vc usou meu título! hahaha ficou bom, né?)

    ResponderExcluir
  4. Joyce, cd a cordinha??? hheheheh Voou, esses sonhos te levam muuuuito longe. Mas já te digo, todos podem se realizar, nós fazemos nosso destino.
    bjo gigaaante

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!