quinta-feira, 26 de maio de 2011

Por estar distraída.


Hoje eu encontrei em mim 3 fios de cabelos brancos. E eu não sei como eles apareceram assim desavisados na minha cabeça. Acho que estava distraída. Estive por tanto tempo assim, que nem me dei conta de tudo que mudou. Ou será que fui eu que mudei? É bom que qualquer coisa tenha mudado no fim das contas.

No fundo, todos nós vivemos distraídos. O suficiente para não observar que um ninho de passarinho foi construído na árvore ao lado da janela, que ao que tudo consta também sempre esteve ali; assim como a janela; e eu nunca tinha percebido quanta luz deixa de entrar quando ela não está aberta, junta mofo aos montes. Ela nem sempre esteve fechada assim...

Eu também ando fechada, eu sei disso. Um pouco mofada e distraída, acho que eu já disse...Mas como é que faz? Eu tenho aquela sensação de que eu não consigo acompanhar, eu não consigo perceber, que dirá absorver. Tenho a sensação de passar pela vida, como eu passo pela time line do Twitter (será que só eu não consigo acompanhar?) Acabo perdendo o interesse, no máximo me chama um pouco mais de atenção algo mais colorido, que reluza, que grite, que cante como um passarinho ou que salte na minha frente dançando macarena, caso contrário eu filtro. 

Com isso eu perco, é claro. Ser mais atenta me renderia mais conteúdo, mais encontros que desencontros, um pouco mais de sensibilidade para saber aproveitar melhor aquilo que chamam de vida, e pelo que eu me lembro eu tenho algo parecido com isso escondido em algum lugar. Pode ser que coisas importantes estejam se fazendo presentes; piscando em néon; e talvez eu devesse parar de perder e de usar minha desculpa preferida: estar distraída.


Um comentário:

  1. Deixar de se distrair e abrir a porra da janela.
    E eu, que uso a fotofobia como desculpa pra virar ostra de vez e nunca mais sair da concha? Como faz pra mudar, Joycita?

    ResponderExcluir

Você acaba de ganhar um vale-pitaco!